sábado, 21 de novembro de 2015

Proteja-se com instalações elétricas seguindo as normas.

A instalação elétrica de uma edificação nem sempre é muito valorizada por não ser notada visivelmente, mas alguns problemas de uma instalação malfeita geram problemas que podem ser notados no cotidiano dos usuários.

Para entender os riscos, transtornos e prejuízos das instalações feitas de forma inadequada são necessários conhecimentos sobre os princípios básicos de circuitos como Lei de ohm, resistividade de condutor e potência ativa.

Seguir o projeto de instalação elétrica gera economia para quem pretende construir e esse custo para as construções é baixo em relação a obra, pois prevê um controle no material gasto e divide a responsabilidade técnica da obra.

Dividir a responsabilidade técnica de obras com um profissional qualificado e autorizado elimina os transtornos e riscos aos usuários causados por instalações elétricas feitas fora da norma NBR – 5410, como disjuntores desarmando, queda de tensão, risco de incêndio e choques elétricos.

Outros benefícios trazidos por um profissional qualificado são a eficiência energética e sustentabilidade da instalação elétrica distribuindo a potência em circuitos, evitando queda de tensão utilizando materiais dimensionados corretamente.

Serão publicados periodicamente textos sobre estes assuntos os leitores poderão acessar pelos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário